quarta-feira, novembro 18, 2015

O fenómeno do Déjà vu


Tenho um acentuado espírito científico, como prova a área de que sou especialista, a econometria, que, grosso modo, é uma ciencia em que se aplicam os princípios  da matemática aos estudo económicos.
Apesar disso, e na linha do post anterior, passa-se comigo outro fenómeno a que chamamos de "déjà vu". Ou seja, em certas condições, são-me familiares lugares onde nunca estive, ou até pessoas que nunca conheci. 
Não é frequente, mas já aconteceu mais do que uma vez. A propósito, troquei impressões com médicos que conhecem, compreendem e explicam estes episódios. 
Como não me incomodam e até me tranquilizam, não pretendo saber mais e convivo perfeitamente com esta mais valia que, decerto, me deve ter sido dada por alguma razão. Só ainda me não permitiu descobrir o número da taluda!

HSC

3 comentários:

carla disse...

Helena
Já tive vários, é estranho o sentimento também sou muito intuitiva, não gosto de o ser, já tenho tido precentimentos maus que mais tarde acontecem. Quanto à taluda não jogo, mas existem números de que gosto o 7 é o meu preferido. Nasci no dia 7, segundo o que tenho lido é um número mágico, poderoso. 7 São as notas musicais, o arco irís têm 7 cores, os arcanjos são 7, 7 as ciências,7 as pragas do Egito, 7 são os pecados capitais, muito mais haveria a dizer. O Ronaldo não prescinde do número 7 por nada. Se tudo correr como espero, amanhã estarei no lançamento. Ontem ouvi uma frase que gostei muito, quem a disse é muito próximo de si, dizem que os homens não choram, já vi ministros chorar, chorar alivia a alma.

As lágrimas são um sentimento, não uma debilidade

Carla.

Helena Sacadura Cabral disse...

Pois o meu número mágico é o 9!

Anónimo disse...

🌷🌷🌷