domingo, novembro 15, 2015

Entre amigos



Passei o último fim de semana, radioso, em Aveiro para celebrar o aniversário do meu amigo Zé Agualusa. Eramos uma meia centena os que, por amizade, se deslocaram de Lisboa para estarmos especialmente com o "nosso" aniversariante. Estas festas têm sempre um toque de loucura, ligado ao tema escolhido para cada ano. Desta vez levávamos máscaras e iamos todos vestidos de preto e branco. A festa realiza-se sempre na mesma discoteca - a Estação da Luz - e depois do jantar há bailamento ou conversa. Confesso que fiquei por esta última, estafada que estava.
Talvez porque tenha tido um pouco de tempo para descansar, dei comigo a discorrer sobre o valor da amizade. Ali estávamos todos contentes por tornar o Zé feliz e ali estava ele a oferecer-nos um jantar numa casa engalanada com vídeos e música dos anos sessenta.
E ali estavam também três gerações de amigos - que começavam comigo que podia ser mãe ou avó de muitos deles -, numa alegria real, na qual a idade não alterava nada do gosto que nos unia. Pelo contrário, permitia-nos um convívio muito enriquecedor e um humor já quase fora de uso. Delirante, direi mesmo.
O Zé tem essa grande virtude de misturar idades e classes sociais muito diferentes e de se divertir, divertindo-nos. Parabéns, porque mereces toda a estima da nossa Grupa* 
que cada vez está melhor!

HSC

* A GRUPA, como nós lhe chamamos, é constituida por homens e mulheres que  são amigos e gostam de se divertir em conjunto!

1 comentário:

José Agualuza disse...

Querida Helena Sacadura Cabral, aprendi com o tempo que devemos viver com alegria e intensidade os momentos que nos fazem felizes. Mas para que isso aconteça é essencial que os amigos estejam presentes, Quando organizo estas festas quero muito que os meus amigos se divirtam pois só assim me sinto completamente feliz. Viva todos nós e viva a Helena que é uma amiga muito especial e me faz feliz. Muito obrigado pelo seu carinho e amizade nesta nossa "grupa" sem idade Bjs