quarta-feira, novembro 18, 2015

A energia de Valinhos


Por norma não sou muito dada a estados metafísicos. Acredito na medicina tradicional, mas jamais censurarei quem vá por caminhos alternativos. Todavia, devo confessar-vos que algo estranho persiste em mim, que não sei explicar. "Sinto" à distancia e com grande nitidez as boas e as más energias. Acontece-me com as pessoas, como me acontece com os lugares. Desde muito pequena.
Por exemplo, toda a zona que vai de Sintra à Praia Grande, traz-me um conforto especial. E não é porque as cinzas do meu filho Miguel - por sua decisão - foram lançadas naquele mar. Já o sentia antes, desde que em criança lá tivera a residência de férias. Quando voltava, vinha, posso dize-lo, com o espírito revigorado. 
Recentemte descobri, por acidente, um outro sítio que me deixa como nova por dentro. Fica em Valinhos, o local onde se diz que a Virgem apareceu aos pastorinhos. A imagem que lá está completamente branca e pura, sem quaisquer decorações poderá, eventualmente, ajudar. Mas a tranquilidade, a vegetação pujante e, sobretudo o silêncio, único, que ali se respira, fazem daquela zona um pedaço de Paraíso. Ao qual, aliás, torno sempre que sinto que a minha alma precisa de alimento. Mas hei-de falar-vos de outros!

HSC

6 comentários:

Inês Galvão disse...

Há locais assim que nos enchem a alma e onde não nos sentimos sós. Tenho dois especiais aqui perto, um deles é lá no alto, no Penedo perto da Adraga, numa manhã de um dia de semana, sem gente, outro é no Guincho de manhã quando os primeiros dias de sol chegam.
Um abraço
Inês Galvão

Madalena Amaral disse...

Eu que sou como São Tomé e no pouco que acredito é na Ciência! Porém, às vezes dou por mim a sentir isto das energias. ..Também gosto de ler coisas sobre o Feng Shui. Na parte prática e funcional acho que tem resultados positivos que vou seguindo.
Há pouco tempo ouvi um espirita dizer que a reencarnação estava provada pela ciência. o que me intrigou. Lá fui fazer pesquisas e afinal tem a ver com a Física Quântica... É muita areia para a minha camioneta.
Por enquanto onde me sinto verdadeiramente a levitar é a ouvir um bom concerto de música clássica erudita e a olhar o Mar...
Gosto muito do que nos tem para contar, porque irradia as tais boas energias .
Receba um abraço.
Madalena Amaral.

Helena Sacadura Cabral disse...

De facto, nesta área das energias, tenho de confessar que elas tocam uma espécie de sinal dentro de mim.

Anónimo disse...

🌷🌷🌷

Anónimo disse...

O vento teimou em levar-lhe um poema para fazer cócegas como uma pena á alma.

http://youtu.be/KdKgdHxYs10

Ghost

Anónimo disse...

Mas o Amor faz Renascer.

http://youtu.be/b-7PMLEwYkw

Ghost